Missão e Atribuições

  • O IPDJ, I. P., tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais.

    O IPDJ, I. P., intervém na definição, execução e avaliação da política pública do desporto, promovendo a generalização do desporto, bem como o apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros. A preservação da ética no desporto é ainda um dos escopos essenciais do IPDJ, I. P.

    De igual modo, o IPDJ, I. P., visa dinamizar o apoio ao associativismo, ao voluntariado e promoção da cidadania, à ocupação de tempos livres, à educação não formal, à informação e à mobilidade geográfica dos jovens em Portugal e no estrangeiro. Propõe-se, ainda, revitalizar o turismo jovem, em particular no que respeita à rede de pousadas da juventude e ao Cartão Jovem, de modo a incrementar a mobilidade, com ganhos de eficiência e economia.

Destaques

  • O desporto representou 1,2% do VAB e 1,4% do emprego no triénio 2010 – 2012

    Ver mais »

  • Publicada Regulamentação do Programa Empreende Já – Rede de Perceção e Gestão de Negócios

    Ver mais »

  • Roteiro IPDJ, I.P. - Informação sobre programas, serviços e entidades que se encontram dentro da área de intervenção do IPDJ, I.P.

    Ver mais »

  • A presença nas plataformas digitais é considerada um dos aspetos relevantes que integram a política de comunicação.
    A rede digital foi alargada!

    Aceda e partilhe »

  • Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto promove Sessão SIMPLEX JUVENTUDE

    Ver mais »


Redes Sociais

  • IPDJ I.P.

    Portal da Juventude


Campanhas

  • Esta campanha do Sector de Juventude do Conselho da Europa pretende combater o discurso do ódio e a discriminação online, proporcionando aos jovens e às suas organizações as competências necessárias para reconhecer e agir contra esta violação dos Direitos Humanos. Participem!

    Ver mais »